CD QUEM ME TOCOU - PADRE JOÃO CARLOS

Páginas

  • Meu novo CD
  • LETRAS
  • FAIXAS
  • COMENTÁRIOS
  • CIFRAS
  • PARTITURAS

FAIXAS

Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Página inicial
Assinar: Postagens (Atom)

Volte ao site PADRE JOÃO CARLOS

Volte ao site PADRE JOÃO CARLOS

Quem sou eu

Minha foto
Pe. João Carlos Ribeiro
Este blog reúne reflexões diárias do evangelho.
Ver meu perfil completo

Vai em paz!

Quando terminou de contar sua história - história de sofrimento e humilhações que tinham chegado ao fim – ela ouviu essas palavras consoladoras de Jesus: A tua fé te salvou, vai em paz. Vai em paz!

Vai em paz. É tudo que eu preciso ouvir hoje para me sentir amado, reconciliado, abraçado pelo meu Deus e Pai.” Vai em paz”. É tudo que você precisa ouvir hoje para prosseguir seu caminho confiante, exultante, feliz. “Siga em paz”.

Release

PADRE JOÃO CARLOS - CD QUEM ME TOCOU

Em uma missa festiva em 1992 em Caetés, periferia do Grande Recife, o povo cantava com uma impressionante vibração. O coro, a banda e o povo executavam canções de autoria do celebrante. As irmãs da Livraria Paulinas estavam presentes e ficaram encantadas. Orientaram, então, o celebrante a encaminhar aquelas músicas para a Gravadora Comep-Paulinas. O celebrante era o jovem sacerdote João Carlos Ribeiro. E esse foi o empurrão necessário para o início de um promissor serviço musical.

Ao completar 20 anos de serviço com a música, o Pe. João Carlos acaba de lançar pela Som Livre o CD QUEM ME TOCOU, o nono álbum de sua autoria. É emblemático o título do novo trabalho, pois foi a primeira faixa gravada no LP de 20 anos atrás. QUEM ME TOCOU é a canção mais pedida nos seus shows e em seus programas de rádio, chegando por isso a executá-la mais de uma vez em suas apresentações. A música dramatiza o encontro de uma mulher doente com Jesus, conforme se lê nos Evangelhos.

A Bíblia é a inspiração principal de suas canções, influência da esmerada formação bíblica e teológica deste padre salesiano e de sua preocupação com a missão evangelizadora da Igreja e a educação cristã dos jovens. No palco, revela-se o educador e o missionário, computando a marca de 1.600 shows realizados por todo o país, com presença destacada no Nordeste.

Um diferencial de suas apresentações é o uso de uma Carreta-palco, que lhe permite apresentações ao ar livre com grande concorrência popular. Sua carreta, um palco móvel equipado com estúdio e livraria, tem já 10 anos de estrada e nasceu da preocupação com a qualidade dos seus shows, concentrando som, iluminação e telões.

O novo CD reúne 13 faixas selecionadas entre as suas composições mais tocadas: Quem me tocou, Meu Bom Deus, É hora, Te Deum, Fica conosco, Igual criança, Nessa hora, Mãe do povo, Viagem, Me leva; e duas faixas inéditas. O CD promete pela qualidade das canções, mas também pelos arranjos do Maestro Tutuca Borba e a produção de Mário Carlos.

À excelente produção do novo álbum some-se o peso de parcerias significativas. A premiada cantora Eliana Ribeiro, da Canção Nova, canta com o padre a música que dá título ao CD: Quem me tocou. Joanna entra com ele na faixa Me leva. Pe. Zezinho, a grande referência da música católica no país, divide com ele a faixa Viagem. Raimundo Fagner solta a voz na Oração de São Francisco, um clássico de autoria do Pe. Irala. Enfim, o CD QUEM ME TOCOU promete ser uma grande revelação.

Translate

Tema Janela de imagem. Tecnologia do Blogger.